Dia da consulta
Programe-se para chegar ao hospital alguns minutos antes do agendamento de sua consulta.

CHEGANDO NO HOSPITAL
Contamos com vagas para ESTACIONAMENTO de idosos, deficientes, e de embarque e desembarque na portaria principal do hospital. Atualmente as vagas na rua não tem cobrança de zona azul pela prefeitura. Nos arredores do Hospital existem restaurantes e lanchonete que oferecem refeições e lanches.


ENTRADA
Ao chegar no hospital um totem colocado logo após a porta de entrada – será a primeira etapa de sua recepção. De forma fácil e intuitiva, ele terá as informações sobre o seu agendamento prévio, ou irá fornecer uma senha de pronto atendimento caso não esteja previamente agendado.

TEMPO DE ESPERA
Geralmente aconselhamos reservar algumas horas do período para a sua jornada total. Orientamos não marcar compromissos relevantes no período da consulta. Trabalhamos em um hospital que acolhe pacientes de emergência, e isso as às vezes pode causar atrasos nos tempos de espera dos agendamentos.


O ATENDIMENTO
Após o cadastro na recepção, a jornada de cada paciente pode seguir caminhos diferentes dependendo da particularidade de cada caso. Paciente com ingressão em nosso serviço pela primeira vez, em consulta programada, geralmente são encaminhados para a pré consulta, para trocar informações iniciais sobre o motivo da consulta, além de realizar a coleta de informações objetivas atrás de perguntas direcionadas. Exames protocolados de auto refração e tonometria de sopro, são realizados pelo profissional e descritos no prontuário eletrônico. Medida do grau do óculos atual também pode ser realizada nesta etapa. Após a pré consulta, o paciente aguarda o encontro com o médico agendado.
APÓS A CONSULTA
Ao sair da consulta tenha convicção que todas as informações foram entendidas e os documentos como receitas, laudos, encaminhamentos e atestados estejam em mãos após sair do consultório médico. Os pacientes quando orientados pelo médico devem passar na recepção para CONCLUIREM a jornada de cuidados NO DIA. Na recepção deve ser feitos os agendamentos dos seguimentos, marcação de exames complementares, orientações cirúrgicas, adaptações de lente de contato, e para o esclarecimento de qualquer duvida pendente lembrada após a saída do consultório médico.
BEM ESTAR
O Hospital de Olhos Piracicaba está situado em uma região que conta com serviços de restaurantes que podem ser requisitados na necessidade de almoço ou alimentação.